Ação Civil Pública contra a CEMIG é realizada em Espera Feliz
Após a CEMIG apresentar diversas falhas na prestação dos serviços de fornecimento da energia elétrica na cidade de Espera Feliz, a Promotoria de Justiça de Espera Feliz, entrou com uma Ação Civil Pública contra a CEMIG.
Publicado por Lucas Medeiros
A ação pede que a justiça imponha medidas para que a empresa (CEMIG) adote suas devidas providências para garantir que as constantes quedas de energia sejam evitadas o máximo possível, além disso também foi falado que a mesma pague uma indenização por danos morais coletivos no valor de cem milhões de reais.
Foram reunidas diversos relatos e informações sobre essas falhas repetidas de energia na cidade, o Ministério Público chegou a entrar em contato, realizando reuniões com os representantes legais da CEMIG, porém nem isso foi o bastante para acabar com as falhas elétricas, que continuam até hoje.
O MP pede para que uma liminar seja concedida o quanto antes, a fim de obrigar a CEMIG a acabar de imediato com esses repentinos e inesperados apagões, os quais afetam tanto a zona rural quanto a zona urbana da cidade de Espera Feliz, prejudicando assim, os eletrodomésticos dos cidadãos, das lojas e principalmente os super mercados que dependem de energia elétrica para continuar mantendo a qualidade e integridade de seus produtos, caso nenhuma medida seja tomada a cerca deste assunto, a CEMIG sofrerá uma multa no valor equivalente à 100.000,00 (cem mil reais) caso o descumpra.
Também foi pedido com que a mesma seja condenada a pagar os danos materiais e morais dos envolvidos e prejudicados com toda essa situação, o valor do pagamento desses danos anteriormente citados seria o equivalente à 100.000.000,00 (cem milhões de reais).
Publicado por Lucas Medeiros 14/11/2023 às 16:26
Tem alguma notícia que quer nos mostrar? Contate-nos.
Em maio, o número de clientes da Cemig afetados por interrupções de energia causadas por pipas aumentou 50% em relação aos primeiros quatro meses de 2024, impactando quase 53 mil unidades consumidoras. Nos primeiros cinco meses do ano, mais de 150 mil clientes foram prejudicados por 672 ocorrências.
O governador mineiro tem certa urgência em se desfazer da Companhia Energética (Cemig) e da Companhia de Saneamento (Copasa)
Noticie no melhor classificado de notícias de Espera feliz.
©2023 TaagVx. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por KeeVx - TaagVx
Distribuido por InfoClick Informática